sábado, outubro 08, 2005

Transporte de energia

O hidrogénio na atmosfera terrestre encontra-se a uma proporção de uma parte para um milhão de partes. Está sempre combinado com outros átomos, com Oxigénio forma Água. Embora seja encarado como um recurso energético, não o é primariamente, apenas transporta energia na sua forma livre. É necessário desassociá-lo de outros átomos para o isolar como transportador de energia, que pode se convertida em corrente contínua ou em combustível de alto rendimento como é o caso dos foguetes espaciais.

As aplicações do Hidrogénio como fonte de energia de um sistema automóvel, revelam-se mais eficientes a nível de ruídos da estrutura e da sua manutenção, da ausência de resíduos poluentes, da preservação de equilíbrios críticos. Já o custo, de um equipamento alimentado por pilha de combustível , não tem ainda, competitividade possível com os automóveis convencionais.


A pilha de combustível pode utilizar o Hidrogénio armazenado ou convertido a partir de gasolina, gás natural, metanol e também os bio-combustíveis.

4 Comments:

Blogger H. Sousa said...

Um mundo de possibilidades para utilizar melhor a energia. Excelente site. Muitos artigos super-interessantes.

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read infiniti sound system Credit card merchant account online credit card merchant Lipitor commericals Childrens boating safety class pizza conveyor ovens

8:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

3:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isto é bueda mau,pa, bueda mau!!
pela posi tas a ver mano????*?

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home