segunda-feira, setembro 19, 2005

A igreja dos pastorinhos ou a ratoeira para os crentes?


Ontem durante a missa das 10, a porta interior da igreja dos pastorinhos em Alverca, caiu em cima de alguns dos praticantes que assistiam à missa. Pelos relatos de um familiar que se encontrava no local, o aparato era violento, sangue, pessoas debaixo da porta que vários indivíduos tentavam levantar sem sucesso, enfim...Várias ambulâncias apareceram logo no local.
Gostaria de tentar saber mais promenores, quais as causas de tal acidente, num edifício com apenas alguns meses de actividade, a quem serão atribuídas as responsabilidades, qual a dimensão dos danos humanos? Mas será que vai ser possível apurar informação sobre o acidente ocorrido na igreja!? Terá sido o segundo milagre, depois do primeiro ter sido a sua inauguração, segundo a paróquia?
Estou atento e até agora nada mais consegui saber...estou curiosíssimo.

Desde o início do projecto, que promoveu várias empresas da autarquia e até personalidades, que torço o nariz ao bloco de betão ali plantado. Foi abençoado desde o primeiro instante pela maioria da população, por ter o segundo maior carrilhão da Europa e o terceiro maior do mundo. Agora um acidente vem levantar dúvidas sobre a coesão do projecto e é preciso apurar responsabilidades. Se ninguém nada disser (que eu não acredito) hei-de falar e escrever até obter uma graça justificativa ou responsável.

4 Comments:

Blogger rajodoas said...

Defacto é no mínimo caricato numa obra tão recente um incidente deste tipo.
Mas caro amigo prepare-se pois como sabe
nestas coisas eclisiásticas sempre que algo corre mal tenta-se sempre evitar o escândalo, abafando-se o mais possível
o assunto em questão. Com um abraço do Raul

2:57 da tarde  
Blogger Djuba Jhaiba said...

Seria possivelmente motivo de notícia se tivesse acontecido na inauguração, uma vez que estavam já no local repórteres da TVI. Assim, ficam a saber só alguns e espera-se da parte dos lesados um processozito...

12:32 da tarde  
Blogger xipsocial said...

Pois é...vamos esperar pela edição do Notícias de Alverca ou do Vida Ribatejana!

2:32 da tarde  
Blogger Pablo said...

Ya a minha mãe contou-me que houve sangue e ambulâncias. Entao mas Jesus não ajuda nem os crentes?? Que filho de DEUS tão desnaturado!! Só sei que a Maria era virgem e teve um filho...

12:44 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home