quarta-feira, junho 08, 2005

Cultura na cidade adormecida

O fim de semana passado assisti ao festival 'TransformZone', organizado pela editora independente Transformadores em parceria com o pelourinho da juventude da CM de Vila Franca de Xira. O evento realizou-se em Alverca nas instalações da Sociedade Filarmónica.
Fiquei admirado por o evento se realizar em Alverca...depois vim a constatar que a Presidente da Cãmara de Vila Franca de Xira é também Presidente da Junta Metropolitana de Lisboa e ficou tudo explicado visto que havia interesse da parte da editora em arranjar um local para o festival se realizar na zona metropolitana.
A desilusão seguiu-se com a fraca adesão ao festival, salvo a actuação dos Rádio Macau na sexta à noite parece que foi mesmo muito pouco o público que compareceu. Sinal de falta de divulgação do Festival, desatenção do público e também desinteresse pela cultura em geral.
Parabéns aos poucos e bons que apareceram e melhor sorte para a próxima para aqueles que foram para a praia ou ficaram em casa a ver o 'Fiel ou Infiel' e a 'Quinta das Celebridades'.
O sábado foi iluminado pela actuação do DJ Mee K dos Future Funk, para quem gostar de Drum & Bass e tiver oportunidade de ver é de não perder. Outras bandas estiveram presentes sem no entanto suscitarem muito o agrado do pouco público presente.
O auge deu-se no domingo com os Dead Combo a tocarem para duas ou três dezenas de pessoas em silêncio e deliciadas com a harmonia do duo fora de série no panorama da música Portuguesa.

Dead Combo

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já devias saber que em Alverca,nada mas rigorosamente nada, atrai seja lá quem for. Tiveste um clube na 1º liga com as bancadas sempre vazias, tiveste um cinema que encerrou passado 2 anos e a vida nocturan baseia-se nos cafés, isto numa "cidade" com +35 mil pessoas, umas alminhas.
É uma cidade mistério.
São Pedro

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, cada um por si e os outros que se fodam tens dinheiro vales, se não tens vai-te f...
O mistério não é assim tão grande...temos as socialihts alverquenses...uns montitos de merda que são super fashion super snobs super incultos e que passam as noites sentados nos tais cafés com o masso de tabaco e a chávena de café vazia a conversar sobre coisas que não interessam a ninguém e a dizer mal de algo que tenha sido feito.

4:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home