sexta-feira, outubro 07, 2005

Bush acredita que foi enviado por Deus para combater os terroristas

Declaração proferida numa reunião israelo-palestiniana
Nabil Shaath: Bush acredita que foi enviado por Deus para combater os terroristas

O antigo responsável pela política externa da Autoridade Palestiniana, Nabil Shaath, revela num documentário da BBC que o Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse acreditar que foi enviado por Deus para combater os terroristas no Afeganistão e no Iraque.

De acordo com Nabil Shaath, esta polémica declaração de Bush foi proferida em 2003, durante uma ronda de negociações israelo-palestinianas, na instância turística egípcia de Sharm el-Sheik, quatro meses depois do início da invasão do Iarque.

"O Presidente Bush disse-nos: ‘Estou a cumprir uma missão que Deus me confiou. Deus disse-me: George, vai combater os terroristas no Afeganistão. E eu fui. E depois Deus disse-me: George, vai acabar com a tirania no Iraque. E assim fiz’”, revela Nabil Shaath numa entrevista a incluir num documentário da BBC que vai estrear na próxima segunda-feira.

Segundo o ex-chefe da diplomacia palestiniana, George W. Bush disse ainda, na mesma ocasião: “E agora, mais uma vez, sinto que ouço as palavras de Deus: ‘Vai arranjar um Estado para os palestinianos e estabelecer a segurança em Israel'. E, por Deus, vou conseguir esse objectivo’”.

De acordo com o diário britânico “Guardian”, poucos dias depois da reunião no Egipto, o jornal israelita “Haaretz” publicou algumas passagens das frases de Bush, mas os responsáveis palestinianos não quiseram então confirmar a sua veracidade.

Dois anos mais tarde, a BBC conseguiu convencer Nabil Shaath a citar publicamente as polémicas declarações do Presidente dos Estados Unidos, durante as gravações do documentário “Elusive Peace”, sobre as negociações israelo-palestinianas.

Artigo integral do Público



Às vezes, penso que não há necessidade de repetir constantemente citações e erros do Sr. Presidente, mas para os menos atentos penso que não poderia deixar de salientar afirmações feitas por este Sr....
Poderia ser interessante, do ponto de vista psicológico, para entender a essência desta pessoa e a sua forma de pensar, realizar uma colectânea de veracidades mencionadas pela pessoa em causa e analisá-las profissionalmente.

3 Comments:

Blogger Salma said...

Pois, bem me parecia que o Bushzinho tinha uma pancada valente. Tenho uns livros cá em casa que dizem que essa de se achar um mensageiro divino é obra de uma esquizofrenia (pelo menos). Mas num país em que vêem o Elvis e o James Dean a toda a hora, ser mensageiro de deus deve ser uma coisa muito comezinha.

8:39 da tarde  
Blogger Solariso said...

Aqui fica um pequeno endereço que esclarece a missão divina de G.W. Bush.
É um jogo que está há muito disponivel na net, e é realmente esclarecedor.

Divirtam-se e aprendam a lição...Amén!!

http://www.emogame.com/bushgame.html

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work
» » »

11:22 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home